terça-feira, agosto 10, 2010

Interessantíssima...

... essa tal dona vida. Aquele velho chavão de "queria saber antes o que sei agora" é verdade, hahahahahahaha, é muito bacana "envelhecer". Não pelo desgaste físico, OBÓVIO, mas a compreensão de como a vida funciona fica tão mais fácil, mais tranquila. Ninguém falou que a vida em si é mais fácil, só o entendimento dela. A gente para de brigar por qq coisa, se concentra nas que realmente têm relevância... Não que sofra menos, pq qq pessoa que pense sofre, mas sofre diferente, porque quer, sabendo que não precisaria, ou que dá pra fazer diferente. De vez em qdo podemos ficar de bode, mas é voluntário, e dá pra ter um controle beeem maior da dimensão dos problemas. Isso pode ser prejudicial, pq a vida fica um tantim mais previsível e cômoda, mas o segredo é buscar novidades, ou jeitos diferentes de se fazer as mesmas coisas. Visões enviesadas, só pra ficar mais divertido.

Eu queria ser uma moscona pra terminar de completar um quebra cabeça que tou pescando, hehehe, mas de boa, só pq os sentimentos humanos e o modo como lidamos com eles são mó interessantes. Tipo quebra cabeça msm, e essa minha insuportável mania de querer me meter pq acho que posso ajudar... Empatia é algo que a gente tem de estalo, e fuça pra saber se ela se fundamenta ou não. Nesse caso parece bem que sim, mas não vou entrando de bicona só pq acho que sei tudo e posso tudo, outra coisa legal é aprender a ouvir e respeitar o jeito de funcionar das outras pessoas. Não é pq a humildona aqui sabe tudo (hahahahahahahahaha, essa é pra vc chefe!) que pode entrar na história dos outros e se meter a guru. Mas posso ajudar, se vc quiser.

Um comentário:

  1. A gente sempre vai pagando o pato por pensar demais... Ando vendo tanta gente descompromissada com a vida e mais feliz que eu... Mas não tem jeito! Cabeça pensante, coração pulsante. A alegria me estagna. O sofrimento e a dúvida me cutucam e me inspiram... Doces lágrimas criativas hehe

    ResponderExcluir